Acharam que eu não colocaria, né?
Mas não vou mais abandona-los. Vou voltar a ficar ativa no blog.
Na primeira parte falei sobre as controvérsias que geraram nesse manga novo do Naruto - o Gaiden.
Claro que disse que começaria a mostrar algumas coisas a partir do 702, mas queria muito fazer umas analises com vocês.
Mostrar o quão romântica e "com sentido" que foi essa historia.
Essa menininha é a Sarada, filha de Sasuke e Sakura - não me xinguem, já sei que vocês sabem.
Sarada não tem pai - pelo menos, não um que a viu crescer, lhe deu carinho, amor e afeto.
Ela vive com a mãe que, pelo visto, é bem atarefada com as coisas de casa, e está sempre se preocupando com a filha.
Mas, apesar de ter o amor da mãe, Sarada precisa de seu pai junto dela, como toda criança.
Coitada da menina |
Isso ela não saberia ao certo como responder, pois nunca havia convivido com ele.
Ela tinha um pai. Mas, ao mesmo tempo, não tinha.
Eu sei, eu sei! Ele não tinha. |
Uma mãe normal que conhece seu marido, com toda a certeza diria "sim" ou "não". Afinal, casais se conhecem, certo?
Porem, diferente do que pensava ouvir, Sakura lhe dá uma resposta vaga e inútil.
Mas, o que era aquilo?
Como assim, ela achava??
Será que havia convivido tão pouco tempo com o marido que não sabia quase nada sobre ele?
Ou será que nem conviveu?
Ou será que nem conviveu?
Caramba, hein, Sakura. Essa ate eu sabia. |
Esperava obter uma resposta mas, infelizmente, não conseguiu.
Ou sua mãe estava escondendo algo dela, ou não havia nada para dizer, pois a mesma se enrolava tanto que parecia ser uma mera estranha.
Contudo, mais estranho do que aquilo era aquela relação totalmente sem sentido que não lhe passava pela garganta.
Afinal, o que estava acontecendo?
Ate ela acha isso ridículo |
Mas por que tanto estresse, visto que Sarada não falou nada demais?
A não ser que ela realmente tenha se incomodado com algo que esteja escondendo. Ou que sua ligação com o marido seja tão forte e convicta que não pode dar uma simples resposta para a filha.
Sarada começa a chorar (uma cena que me emocionei, pois comecei a me apegar a essa menina fofa) e Sakura parece se arrepender de sua atitude nada sensata - ela destrói a casa! - e fica com uma cara de bunda, pois o que mais ela diria para a filha? Se é que ela saberia dizer.
Mas, então, Sakura dá a desculpa que Sasuke está viajando a "trabalho". Ok, que trabalho? Por 12 anos?? Eu não vou nem rir aqui. Agora imagine você, mulher, cuidando da sua filha sozinha e seu marido dando a volta por aí a "trabalho" por 12 anos sem dar as caras. Olha... Tem até mulher que gosta disso. Mas, geralmente, são chamadas de "mulher de malandro".
E logo abaixo ela fala que tem certeza que os sentimentos dela e de Sasuke são "mútuos", e que ele vai ficar bem.
Ah, sim. Nisso ela tem certeza, mas não tem certeza se o marido usa óculos...
Boa, Sakura!
Ahan... Sei do "trabalho"... |
Entretanto, uma lhe chama mais atenção porque, alem de ser a unica em que seu pai aparece ao lado de sua mãe, ela parece estar quebrada.
Sarada, então, tira a fotografia dele e, para seu espanto, aquela foto não era um retrato de família, mas de um aparente grupo.
Mas, por que aquilo era uma montagem? Seu pai realmente não havia convivido com sua mãe? Eles eram mesmo casados? E quem seria aquela mulher tão parecida com ela ao lado dele?
Alguma coisa ali estava errada, e ela tinha que descobrir.
Ferrou |
- A menina não sabia do pai porque o mesmo jamais conviveu com ela. Ele a fez, mas continuou vivendo sua vida, não querendo se prender a ninguém - nem mesmo a uma certa rosada.
- Ali ela já percebia que não tinha nada haver com a mãe. Tinha até algumas fotos do pai na casa, mas ela queria saber se ele era exatamente igual a ela. Afinal, tinham mais pessoas de óculos em Konoha, e nem mesmo ficou se questionando quanto a isso.
- Sakura é tão convicta em sua relação com Sasuke que não sabe responder uma pergunta que até um estranho saberia. Casal cannon? Defina "cannon". Casal que fica junto no final? Me desculpem, amores, mas não vi ninguém "junto" aí.
- Até mesmo a Sarada vê o quanto aquilo tudo é uma piada. E olha que é filha do "casal cannon", hein.
- Sakura é uma pessoa (ou um desenho) que você pode olhar e se inspirar bastante, pois essa daí tem esperança. Tanta esperança que se enrola em toda "informação" que da para a filha. Só mesmo cego para não perceber o quanto ela está sendo forçada.
- E, respondendo as perguntas relacionadas a sexta imagem... Era montagem porque o casal é tão "cannon" que Sakura teve que colocar uma outra imagem aleatória para mostrar que está juntinho dele. Tão "cannon" que o cara não aguentou ficar um minuto perto dela e já foi embora. Não sei dizer ao certo aqui se eles realmente casaram. Apesar de The Last ser um filme em sua grande maioria tosco, pelo menos vemos Naruto e Hinata se casando. Mas quando o assunto é Sasuke e Sakura, a unica "prova" que as sasuketes mostram é a Sarada - que, por sua vez, nunca viu o pai mais gordo (jeito de falar).
Gostaram,meus amores?
Logo, logo tem mais - só não posso garantir quando.
vou dar minhas respostas sobre isso:
ResponderExcluir1 - de acordo com informações reveladas depois, sasuke ficou com sakura e sarada por dois anos, ele partiu quando sarada tinha dois anos, então é natural que ela não se lembra.
2 - sakura deu respostas evasivas porque responder diretamente abriria margem para mais perguntas, acho que qualquer um sabe que sakura sabe que sasuke nunca usou oculos, ela só deu resposta evasiva.
3 - o motivo de sakura dar respostas evasivas é que a missão do sasuke era rank S, ninjas nessa missão cumprem deveres que podem afetar a todos, no caso sasuke estava procurando informações sobre kaguya, o povo dela e toda a historia envolvendo os Otsukis, algo de extrema importancia.
4 - sasuke demorou uma decada nessa missão porque ele vasculhou o mundo inteiro e até outras dimensões, ele mandava relatorios para naruto mas não podia ficar indo e voltando dessa busca, e enquanto ele fazia isso eliminava ameaças para konoha, basicamente ele estava pensando em todos quando fez isso.
5 - em termos de comparação, a missão dele era tão vital pra konoha quanto a missão do itachi, itachi passou 8 anos infiltrado na akatsuki espionando-os, tambem temos a mãe adotiva do kabuto que se infiltrou na vila da rocha por varios anos, essas pessoas abdicam da propria felicidade pelo bem dos outros.