Postagens populares

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Família Uchiha - Muito Além de Fatos (parte 1)





Vocês podem se lembrar bem da revelação final  do manga Gaiden em relação a maternidade da Sarada.
Ok. Mas o que mais se ouve – e lê – são pessoas chatas enchendo a merda do saco vindo com a desculpinha que Sasuke amava Sakura porque fez uma filha com ela. Ok de novo.
Uma coisa que eu mais gosto é de ter argumentos – mesmo até quando há “fatos”.

Agora vejamos o por que eu estar falando essas coisas.

Não estou bancando a NaruSaku inconformada aqui. Apenas defendo aquilo que está certo. E eu não achei esse final do Gaiden certo, assim como não achei o final do Shippuuden certo.
Kishimoto não só nos presenteia com um final de merda no Shippuuden, mas faz questão de nos presentear com uma história sem fundamento que é o Gaiden, e colocar aquele final totalmente sem pé nem cabeça.

Mas há aquele tipo de pessoas que defendem com unhas e dentes dizendo que aquilo foi projetado desde o início pelo criador do anime. Como se não houvesse erros em Naruto. Oh, não, existe, sim! Mas quando o assunto é NaruHina e SasuSaku, nunca há erros!

Vejamos:

Temos aqui uma cena de Naruto Clássico onde o Naruto está andando por um corredor e quem vem do outro lado?? Sim! Minato!




Em uma cena extra que vem depois do episódio 12, aparece Kakashi com sua antiga equipe que era formada por ele, Obito, Rin, e Minato como sensei. Mas aí é que está: eles não parecem o Obito e a Rin!





Poderia mostrar outras aqui, mas o Google não me possibilita muitas.

Mas o que essa louca está querendo dizer? – é o que vocês devem estar pensando.
Estou querendo dizer que nem tudo que o Kishimoto colocou de primeira, tem que ser de última. Nem sempre o que ele começa, ele termina. Nem sempre como são as coisas no começo, vão ser exatamente iguais, ou parecidas, no final. Afinal, tudo muda.

Mas aí que vem a questão: Ah, são apenas cenas.
Errado.
De acordo com meu amigo – e olha que ele manja das coisas – eu soube que o nome de Jinchuuriki não existia, e eram apenas Naruto e Gaara que tinham monstros selados dentro de si. Os outros vieram depois com mais idéias do Kishimoto. Não existiam antes. Nem sequer eram nominados. Tanto eles como seus bijuus.

No início, Itachi era apenas um vilão cruel, mas no Shippuuden, Kishimoto tratou de “ajustar” as coisas, visto que Itachi tinha ganhado uma legião de fãs.




Fora outras coisas também, claro. Não posso postar tudo aqui, pois vou falar sobre outro assunto – que também se qualifica neste.

Agora vamos para as questões de fanboys e fungirls de Sasuke. Eu falo Sasuke, porque quem realmente gostava da Sakura nunca iria querer vê-la com uma pessoa que sempre a maltratou. Mas vamos lá.

“Sasuke sempre amou a Sakura.”

  • Será? Como já postei algumas vezes, já ficou claro que o garoto Uchiha nunca amou a rosada. NUNCA MESMO.  Mas ainda há pessoas que digam que no Clássico ele sentia algo por ela. Vem cá, meu filho (ou minha filha), você já ouviu falar de amizade? Existe, sim, amizade entre homens e mulheres. A não ser que você seja um ser das cavernas e sua mente seja impossivelmente incapaz de pensar assim. Numa coisa eu errei: nem sempre o Sasuke foi um emo babaca; ele tinha coração. E já estava começando a amolecer devido a amizade que sentia por Kakashi, Naruto e Sakura. Ah, e vale lembrar também que a pessoa com quem ele mais se importava e admirava era Naruto – não Sakura. Ele nunca mostrou em um momento sequer que tinha algo forte por ela. Vocês podem notar isso claramente – isso é, se você leu o mangá, ou assistiu ao anime. Pronto. Questão respondida.



“Mas a Sakura sempre amou o SASUKE, não o NARUTO.”

  • Em nenhum momento aqui você vai me ver negando isso. Não sou hipócrita a esse ponto. Que ela sempre o amou, isso é óbvio. Mas também é óbvio que, como vocês podem ver na questão acima – além de outros posts meus –, ele nunca a amou. Muito pelo contrário. A tratou de uma maneira vil, e tentou matar a garota uma porrada de vezes. Vai dizer que não? Outra questão respondida.



“Ah, mas ele estava sobre o efeito do Doujutsu.”

  • E isso o impossibilitava de pensar claramente? Eu acho que não. Naruto é conhecido, principalmente, por ser um garoto impulsivo que, pelas palavras de Itachi, é “o que grita e ataca primeiro”. Naruto, sim, é impulsivo, não o Sasuke que, por sua vez, pensa muito bem antes de fazer alguma coisa. E isso é uma das coisas que o tornam foca (vocês entenderam. Tirem o c e botem o d). Mas, mesmo assim, Naruto ainda continua ciente daquilo que faz ou o que fez, não é engraçado? A mesma coisa, Sasuke sobre o efeito do Doujutsu ,ou não, sabe bem o que faz – e sem remorso. Mais um motivo para vocês repensarem sobre as tentativas dele de matar Sakura. Questão respondida.



“Mas foi com ele que ela ficou, não o Naruto.”

Opaa! Ainda bem que chegamos nessa parte. Vamos começar agora a questão sobre a familiazinha Uchiha. E o quanto foi ridículo desde o começo do Gaiden até o “final’, digamos assim. Farei perguntas que podem ser respondidas, ou não, e depois irei formular teorias com elas.

  • Na página 5 do capítulo 701, Sarada reclama para Chou-Chou que a mesma poderia passar o tempo com o pai.








Agora vamos lá. Passar o tempo com o pai? Como assim? Será que Sasuke nunca ficou ao lado da filha? Será que Sarada jamais conheceu ao pai? Mas como, visto que a nova família Uchiha é uma família unida e feliz que se ama muito


  • Uma outra cena que eu acho muito esquisita é da página 17, também do 701, onde Sarada pergunta a Sakura – que, por sua vez, está trabalhando novamente – se Sasuke usava óculos. Sakura diz que não sabia, e que achava que sim. Sarada, então, pergunta se a mãe “acha”. Sakura, nervosinha como sempre, diz que a filha está agindo estranho. Mas o que eu mais gostei na Sarada é o jeito sincero dela de se expressar. Ela simplesmente diz à mãe que “estranha” era a relação que tinha com o próprio esposo, e que essa palavra mal começava a definir como era o relacionamento deles.



Mas aí é que está. Se Sakura e Sasuke eram de fato um casal que se amava, e ele se importava com ela, então por que Sakura mal sabia algo do esposo? E também por que ela ficou tão nervosa com apenas uma observação da Sarada?

  • Numa outra cena na página 18, também do 701, Sakura tenta consolar a filha, se desculpando por ter “alterado a voz” (como se ela só tivesse feito aquilo) e diz que Sasuke está viajando num trabalho e que voltará em breve. Sarada, então, pergunta à mãe como ela pode ter tanta certeza.  Sakura, então, fica no silêncio, vendo a filha chorar.

Esperança, meus amigos. O nome para dar para isso é muita esperança. Tanta que você tem que aguentar seu cônjuge viajando por dez anos, sem te dar um pingo de satisfação, e ver seu filho (ou filha) sofrer por isso. Estranha essa relação de amor, né?

  • Na página 21, do 701, vemos Sarada ficar surpresa por ter uma mulher de óculos ao lado do pai dela. Óculos iguais aos dela, por sinal.

Aí eu pergunto: por que raios a menina iria apenas cismar com a Karin só por causa dos óculos, como se a Karin e ela fossem as únicas a usar óculos no mundo? Estranho, não?

Olha, vou parar um pouco aqui, visto que meu braço está doendo muito, o post está muito grande, e vou fazer a continuação a partir do 702. Antes de continuar com as outras questões, eu vou responder a essas.
Essa semana mesmo eu faço a continuação. Continuem acompanhando. ^^/




9 comentários:

  1. Gostei muito dessa postagem porque certamente vai me dar algo para me entreter!
    Vejo que usou as informações que passei antes, muito bem espertinha! Mas como você me conhece lá vamos nós cuidar de lhe dar uma resposta:

    - na imagem onde o Minato aparece foi uma piada dos produtores do anime, nesse especial tem cenas onde muitos personagens mortos aparecerem rapidamente, não foi feito para se levar a sério.
    - a foto do time Minato está certa, acontece que ela foi baseada no mangá quando os traços do kishimoto ainda eram iniciais, além disso o design de muitos personagens foram se ajustando com o tempo.
    - ajustar ideias é algo comum, eu mesmo faço isso o tempo todo na minha fic, eu sei o que quero fazer no final, e a medida que vou avançando até o final eu vou ajustando coisas, contanto que você não mude o final ajustes não são um problema.

    Agora vou falar sobre sasusaku:
    - o Sasuke não era apaixonado pela Sakura no inicio, isso é obvio, mas ele tinha sentimentos por ela, se com Naruto era amizade com a Sakura era algo que ficava entre isso.
    - a maldição do clã Uchiha impossibilita sim de pensar claramente, no sentido que ela faz com que o Uchiha pense e aja como um psicopata quando ela chega ao máximo.
    Essa maldição transforma tudo que é bom no Uchiha em algo ruim e podre, ela converte amor em ódio, bondade em maldade e sanidade em loucura, Sasuke amava muito o seu irmão, mas essa maldição o fez odiar tanto o Itachi que Sasuke pirava só de ouvir seu nome.
    Mais pra frente por causa do Tobi/obito ele direcionou essa loucura para Konoha e todos que viviam nela, algo insano não acha?

    Agora sobre Sarada e o gaiden:
    - a tradução correta do que ela diz é: “até onde eu posso me lembrar”, isso significa que Sasuke ficou um tempo com Sakura e Sarada, o que está correto com a novel do Boruto onde ele ficou ausente por 10 anos (Sarada tem 12 no gaiden), a memoria dela sobre seus pais lhe ensinando a andar bate com isso também.
    - quando Sarada perguntou a Sakura se seu pai usava óculos a única besteira foi Sakura não falar corretamente, isso porque ela temia entrar em detalhes sobre o pai dela ou explicar sobre seu nascimento.
    Ou você realmente acha que Sakura não lembrava se Sasuke usava óculos ou não?
    - o motivo de Sasuke estar ausente eu já expliquei, Sakura aguentava porque ela confiava no Sasuke e sabia que o sentimento entre eles era mutuo, seria diferente se ele nunca tivesse correspondido.
    - Sarada cismou sobre a karin justamente por ver uma mulher de óculos ao lado do seu pai, isso mexeu com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia tedar a resposta aqui, meu amigo, mas no próximo post vou cuidar disso.
      Não se preocupe. ^^

      Excluir
    2. Bom já li a fanfic do zariesk no socialspirit. E ele fala dos fatos que a história apresenta, todos nós temos uma visão diferente do contexto, porém foi " propositadamente" o mistério da origem de Sarada e o Sasuke não foi desenhado como uma expressão sincera pode ser pelo momento que não era hora de conversar e a Sakura até pediu desculpas. O que muita gente pensa é que o Naruto disse como era o Sasuke e fez uma comparação entre eles. Isso a própria Sakura contaria, mesmo omitindo as informações que no final foi revelado mais ou menos pq não teria spoilers do filme do Boruto e teve cenas do flashback que a Sakura justifica o porque do abandono que pode ser compreendido no filme, mas ainda sim é estranho.

      Excluir
    3. Gostei de seus argumentos.
      Porém, vamos ver isso mais a fundo.
      Mas to aqui com uma dúvida.... Você e o Zariesk ( o Lenny) são a mesma pessoa?...

      Excluir
  2. http://marimay.blogspot.com.br/2015/06/analise-natureza-dos-sentimentos-de.html

    Olha isso aqui, por favor.

    ResponderExcluir
  3. Olha, sei que cada um tem sua própria opinião, mas assim como você tem sua posição sobre SasuSaku, eu tenho a minha. Não a estou criticando negativamente, mas no que eu acredito está explicado exatamente no link que enviei acima. Vemos que Kishimoto possa ter cometido algum erro. Talvez. Mas não acho que SasuSaku não estivesse predestinado. Sakura é uma personagem muito querida por todos, e como ficaria se ela não realizasse a única coisa que ela queria na vida, que era o Sasuke a amar também? Os sentimentos de Sakura se tornaram muito profundos, mesmo no Clássico. Não acredito que ela algum dia pudesse ser feliz sem Sasuke. No Clássico, tudo que Sasuke faz a ela, de certa forma a ajuda. Talvez ele tenha feito isso conscientemente. Ou talvez não. Mas o fato é que tudo o que aconteceu, mais tarde, é o que torna Sakura forte. Veja bem, ela só quis ser forte para trazer Sasuke de volta. Ela nunca abandonou ele, mesmo quando começou a fraquejar. Sasuke foi embora porque seus laços formados o estavam amolecendo e o tirando de seu objetivo. Enfim, tudo está explicado no link acima, e eu espero, sinceramente, que você o leia. Talvez não acredite em SasuSaku, mas pelo menos irá entender o sentimento de quem realmente vê Sasuke e Sakura como um casal e que realmente acredita que o amor entre eles existe. No link acima até tem provas de ser real.
    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo compreendimento, e pode deixar que eu vou dar uma olhada no link. ^^
      Tenho ficado desanimada pra continuar postando no blog, porém vou ver se volto a ativa.
      E na parte 2 vou ar maiores detalhes sobre essa questão.
      Obrigada por comentar. E seja bem vinda. ^^

      Excluir